quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

mais um miminho de uma amiga


Aqui está mais um selinho da minha amiga Flavia que está a comemorar os 200 seguidores. É claro que agradeço o miminho . Não se esqueçam de visitar o blog da Flavia http://arte-da-flavia.blogspot.com/


Sal Doçura de viver 1ªparte



Devem pensar que não consigo resistir a sals e desafios e.....é verdade. Este é mais um dos muitos que me encantaram. A moldura resolvi faze-la aos bocadinhos e penso que no final o resultado será muito bonito

Sal Maisons tralala 1ªparte



As Maisons Tralala, é um dos muitos sals do forum Ponto Cruz-a arte que eu amo, que resolvi fazer. Adorei misturar as cores claras e para mim estou no bom caminho para uma linda casinha tralala.

Miminho de uma amiga

Amigas este foi o ultimo miminho que recebi de uma amiga e que agradeço muito.Cumprindo as regras de passagem tenho de repassá-lo para 15 blogs.


Regras básicas: repassar o selinho para 15 blogs e responder ás seguintes perguntas.


Nome:Vania

Uma música: Vamos fazer o que ainda não foi feito do Pedro Abrunhosa. Adoro a musica e especialmente a letra...ouçam e depois digam qualquer coisa.

Humor: Tento dar o melhor de mim

Cor: Azul

Estação:Verão

Como prefere viajar:De carro é também de barco

Séries preferidas: Ghost Whisperer

Frase ou palavra dita por você:Sorri sempre que a vida é curta demais para tristezas

O que achou do selo: Adorei receber este miminho da Cat blog: http://cat-fadadossonhos.blogspot.com/ foi daqueles momentos em que sorri de orelha a orelha.
Amigas tentei escolher 15 blogs e não consegui pois são todos muito especiais por isso pedindo desculpa á Cat (espero que não fique desiludida) ofereço este selo a todas que me seguem.
Beijinhos amigas e espero que fiquem animadas com este miminho.




domingo, 23 de janeiro de 2011

Para uma amiga



Aqui está a minha oferta para a Bé Morais. Não sabia bem o que lhe oferecer e como ela adora cavalos tive esta ideia. Ficou melhor do que esperava. Deu um pouco de trabalho mas receber um sorriso basta para esquecer as dificuldades.


quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Sal Flip It Blocks 1ª parte

Olá amigas, achei este sal do Fórum Ponto Cruz-a arte que eu amo,muito original, com bloquinhos que posso fazer de várias cores. Adoro cores suaves e mesmo não tendo ainda a certeza de que será uma almofada ou um quadro, fique onde ficar, vai ser muito especial.





Desafio Double Flip 1ªparte


Aqui está um dos meus recentes desafios do Fórum Ponto Cruz - a arte que eu amo. Acredito que este quadro reflecte uma vida completa em todos os sentidos.
A primeira linha está terminada, as cores são muito diferentes (não tive outra hipótese) mas garanto que foi feito com muita dedicação e pensamentos felizes.




sábado, 15 de janeiro de 2011

Inicio de novo sal

Olá amigas, tenho andado numa correria para cumprir prazos dos trabalhos. Quando vi este sal fiquei encantada. Não é nada complicado e fica muito bonito e original. Espero que gostem tanto como eu.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Poema bem escondido

Amigas, agradeço a todas o apoio pois são vocês que engrandecem este blog.
Tenho andado de volta do ponto cruz, pois tive a feliz ideia (não lamento) de me inscrever em quase todos os desafios e sals dos dois fóruns. Por isso a minha vida transformou-se numa bela tela de ponto cruz. Assim nunca me posso queixar da rotina. O poema que se segue encontrei-o numa gaveta muito escondido. Escrevi-o quando dava aulas, na altura do dia de S. Valentim, para as crianças colarem num cartão feito por elas e oferecer a quem quisessem. É muito simples mas lembrei-me de o partilhar com vocês, espero que gostem.


Só quero dizer-te...

A alegria que eu sinto
quando os teus lábios rosados
na minha face pousados
me premeiam com um beijo...

A emoção que eu sinto
quando leio aquela carta
que estiveste a escrever
só para me satisfazer

A ternura que eu sinto
quando me dás aquele sorriso
e um beijinho envergonhado
recheado com muito carinho

Este amor, eu pergunto:
terá data de validade,
e ainda que passem os anos
continuará a ser de verdade?

É que o amor tem caminhos
que nos juntam a brincar:
vamos dar graças á vida
por este amor partilhar

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Primavera

Aqui está o meu novo trabalho da Lizzie Kate, as quatro estações. Não foi complicado de fazer e o resultado ficou bonito, embora estivesse com muitas duvidas depois de alterar todas as cores para as que tenho disponíveis. Contornei quase tudo para ficar em relevo e para se ver melhor pois muitas vezes as fotografias não mostram o trabalho como deve de ser. Agora é só esperar pelo Verão.

sábado, 8 de janeiro de 2011

Desafio concluido

Amigas, finalmente posso apresentar as minhas corujinhas. Demorei mas consegui terminar. Foram um verdadeiro desafio, pois alterei por completo as cores, adaptando-as ás cores que tenho, que vão sobrando de outros bordados. Gostei muito do resultado. Agora só tenho de decidir se vou fazer uma almofada ou então quadro...esse é outro desafio.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Miminho muito especial de uma amiga muito especial

Este foi um mimo muito especial, já que foi por iniciativa própria.Gostei muito e em breve vou concluir o mimo que tenho para lhe oferecer. As voltas que a vida tem dado têm consumido muito do meu tempo. Mas acredito que a minha amiga Bé Morais compreende. Posso demorar sempre um bocadinho mas nunca esqueço uma amiga...As verdadeiras amizades são difíceis de encontrar...

Miminhos muito especiais da troca do Fórum Ponto Cruz-a arte que eu amo

Estes são os miminhos da minha amiga Rosa Rodrigues através da troca do Fórum Ponto Cruz-a arte que eu amo. Parece incrível mas vinha tudo dentro de uma caixa. Foi uma daquelas surpresas que me deixou de boca aberta. Simplesmente adorei e os meus pequenos também. Obrigado Rosa por estes miminhos.

O embrulho da prenda de natal muito original

Consegui resistir e só abri a prenda no dia de natal. Adorei...pareço um disco riscado mas que posso eu dizer depois de tanto mimo?

Miminhos muito especiais da troca do Fórum Coisas de Miúdas



Estes foram os miminhos da minha amiga Susana Ferreira através da Troca de Natal do Fórum Coisas de Miúdas. Adorei cada detalhe desta troca assim como espero retribuir muito em breve com um miminho. Tenho pena que as fotos não possam mostrar todos os detalhes, mas posso dizer que ainda tenho um sorriso de orelha a orelha quando olho para tantos miminhos. Obrigado Susana.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Quadro especial e muito viajado

Este é outro dos meus trabalhos. Na ideia original era um tabuleiro mas depois de fazê-lo acabou por ser um quadro, que me tem acompanhado nas mudanças da vida e percorrido todos os cantinhos da casa. Inclusive quando estive numa casa muito pequenina ficou por cima...da porta da casa de banho. Não fiquem escandalizadas que actualmente aterrou no corredor e não tenciono mudá-lo tão depressa.

Moranguinhos na minha cozinha


Aqui estão os moranguinhos que iluminam a minha cozinha. Já estão feitos á algum tempo.
Foram muito simples de fazer e achei-os tão fora do vulgar que depois de passearem pela casa acabaram ao pé da janela da cozinha. Cada quadro tem uma história, não concordam?

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Desafio Glendon Place 3ª parte

Amigas esta é a penúltima parte deste maravilhoso desafio. Demorei mais tempo a postar pois estive em guerra com o computador, e só no primeiro dia deste ano voltou tudo a funcionar. Tenho pena que não dê para ver melhor a ultima corujinha mas como está prateada não consegui melhor fotografia. Agora já só falta mais uma coruja para terminar este maravilhoso desafio.